Resistor

Resistores são componentes limitadores de corrente, utilizados em projetos para ter um controle melhor da corrente elétrica no circuito, assim, executando diversas funções no seu projeto, como proteger seu circuito de sobrecarga de energia e distribuir a quantidade de corrente correta para cada componente do seu projeto. 

Em um circuito teremos variações de componentes resistivos, e todos esses componentes seguem o mesmo princípio, apenas alguns aspectos são diferentes, estes são os componentes resistivos que você encontrará em sua jornada:

Resistor ôhmico/comum:Esse modelo conta com resistência fixa, e o valor é definido pelas faixas coloridas no corpo do componente.  
Fotorresistor/ Resistor LDR: componente que varia a sua resistência de acordo com a iluminação, sendo que quanto maior a luminosidade incidente, menor a resistência.
Resistor de alta potência:alta capacidade de dissipação térmica, ou seja, de dissipação de potências.
Trimpot/ Resistor ajustável:O trimpot é um resistor que pode ser ajustado com o auxílio de uma chave de fenda pequena, em muitas placas esses componentes são selados, isso ocorre para que não seja alterada a resistência definida.
Potenciômetro:Os potenciômetros são resistores ajustáveis assim como os trimpots, a diferença está na estrutura deles. No caso do potenciômetro o ajuste é mais simples de ser feito, por isso é frequentemente utilizado em rádios.
Termistor:Um termistor varia a sua resistência de acordo com a variação de temperatura.

Além disso, existe a versão SMD que é do tipo comum, mas apresenta tamanho muito reduzido, normalmente utilizado em placas de pequena escala.

View as Grid List

171 items

por página
Set Descending Direction
View as Grid List

171 items

por página
Set Descending Direction